Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias SEINFRA apresenta empreendimentos e projetos ao novo secretário do Planejamento
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
SEINFRA apresenta empreendimentos e projetos ao novo secretário do Planejamento PDF Imprimir E-mail
Sex, 10 de Fevereiro de 2017 18:38

Nesta sexta-feira (10), o secretário adjunto da Infraestrutura do Estado, Antônio José Câmara, com o secretário adjunto de Energia, Mineração e Telecomunicações, Renato Rolim e o secretário executivo da Infraestrutura, Joaquim Firmino, receberam o novo titular do Planejamento do Estado, Francisco de Queiroz Maia Júnior. Representando o secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes, que assumiu a pasta no último dia 1.º de fevereiro, a equipe apresentou a estrutura organizacional da Secretaria da Infraestrutura - SEINFRA, questões relacionadas a custeios e orçamentos, bem como os principais projetos e obras tocadas pela Secretaria, a exemplo da implantação do Veículo Leve sobre Trilhos – VLT e das obras de expansão do Porto do Pecém. "A nossa expectativa para este novo momento do Governo do Estado é a melhor possível”, ressaltou Antônio José Câmara.

Em sua fala, o secretário Maia Junior pontuou diversos aspectos que envolvem os empreendimentos tocados pela SEINFRA e enalteceu a importância da pasta. “Foi aqui onde dei os primeiros passos no Estado e essa passagem pela SEINFRA foi muito forte na minha vida. Foi um grande aprendizado, de valiosos resultados. O estado do Ceará tem uma logística diferenciada e conseguiu, no decorrer dos anos, um grande fortalecimento na área da infraestrutura. Mas precisamos avançar ainda mais, priorizando nossos projetos estratégicos”, disse. Maia Junior pontuou, ainda, como a Secretaria do Planejamento – SEPLAG irá atuar em conjunto com as demais pastas, citando, inclusive, a implantação de um programa de gestão para resultados. "Nós iremos retomar um trabalho de gestão para resultados, construído com o Banco Mundial. A ideia é selecionar programas e projetos prioritários e definir indicadores para que tenham o devido acompanhamento", destacou ele.

A reunião também contou com a presença do secretário adjunto da SEPLAG, Sérgio Cavalcante; do secretário executivo do Planejamento, Júlio Cavalcante Neto; coordenadores e assessores da SEINFRA, bem como dirigentes das vinculadas do Sistema SEINFRA. Ainda durante o encontro, representantes da Companhia de Gás do Ceará – Cegás, Companhia de Integração Portuária do Ceará – Cearáportos e Departamento Estadual de Rodovias – DER, órgãos vinculados à SEINFRA, puderam apresentar um panorama das ações realizadas em suas respectivas áreas. Representantes do Departamento de Arquitetura e Engenharia – DAE, também vinculada à SEINFRA e a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos - Metrofor, que será reintegrada à Infraestrutura, também participaram do encontro estratégico. “Devemos trabalhar com disciplina e hierarquia mas, acima de tudo, mantendo a estrutura de equipe, de um verdadeiro time”, concluiu Maia Junior.


 

Calendário

Maio 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
30 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3